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Na relação entre agência de publicidade e cliente, transparência é a chave

Em parcerias bem-sucedidas entre cliente e agência, a confiança se constrói na troca franca e aberta. Filipe Bartholomeu (Presidente e CEO da AlmapBBDO) e Alexandre Nogueira (Diretor de Marketing, Comunicação e Canais de Relacionamento da Bradesco Seguros) se valem do próprio exemplo para indicar o caminho até lá.


À primeira vista, o Grupo Bradesco Seguros – criado no início da década de 80 e

pertencente ao conglomerado de mesmo nome – e a premiada agência de publicidade AlmapBBDO têm pouco em comum, e não só no que diz respeito às áreas de atuação.

"Há diferenças no modo de agir, em alguns olhares e processos", diz o Diretor

de Marketing, Comunicação e Canais de Relacionamento da seguradora, Alexandre Nogueira. No entanto, são as semelhanças na essência das duas

empresas as responsáveis pela parceria de longa data que ambas mantêm: há 15 anos, o Grupo Bradesco Seguros é cliente da AlmapBBDO. "Somos extremamente parecidos nas nossas crenças, no senso de urgência, na responsabilidade em comunicar, que é importante não só para nós, mas para a sociedade".


A outra parte da história cabe a Filipe Bartholomeu. O Presidente e CEO da AlmapBBDO comenta que conduz pessoalmente a interação com o Grupo Bradesco Seguros desde o

início do projeto e a equipe à frente do cliente também quase não mudou: "Os integrantes do nosso time trabalham na conta há 10 anos ou mais. E existe algo que vem com a longevidade que não podemos ignorar: a intimidade. É um aspecto fundamental em qualquer relacionamento – vale para a vida, para os negócios e, principalmente, para a comunicação".


Essa conversa aconteceu na edição de estreia do CenpHub, promovido pelo Cenp em 30 de março, que reuniu lideranças dos principais setores do ecossistema publicitário para discutir o futuro da indústria. Alexandre Nogueira e Filipe Bartholomeu participaram do painel "Negócios, Sustentabilidade e Confiança", moderado pela Diretora-Executiva do Cenp, Regina Augusto, e cujo intuito era, justamente, mapear a trilha bem-sucedida das relações longevas de marcas e agências.


Não é de hoje que colaborações duradouras estão sendo valorizadas. Na visão dos executivos, o vínculo entre AlmapBBDO e Bradesco Seguros se mostrou sólido por ser pautado na transparência. Nogueira explica que o contato honesto, que evidencia onde e como atuar, acaba acontecendo naturalmente. "Tentamos nos antecipar a um possível problema para minimizar o impacto. A Almap tem a preocupação de querer se inteirar do cenário em que estamos vivendo, nossos desafios, e isso nos faz evitar uma série de situações porque as posturas ficam mais claras. Às vezes, isso não fica tangível em uma relação cliente-agência".


Filipe Bartholomeu também reforça o papel da escuta atenta: "Conversar com o time Bradesco Seguros é aprender muito sobre um território que é muito árido para a comunicação. Tanto agência quanto marca sabem que a troca é imprescindível".


Assista o painel na íntegra:


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