O CenpHub Porto Alegre reuniu mais de 200 lideranças do mercado publicitário para discutir os desafios e oportunidades da comunicação no Brasil. O evento contou com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, que, ao lado de Luiz Lara, Dudu Godoy e Regina Augusto, do Cenp, destacou a importância do setor publicitário para a recuperação econômica e social do estado, ainda afetado pelas enchentes que atingiram a região.
Quatro painéis exploraram temas essenciais para a publicidade e estarão disponíveis, na íntegra, no YouTube.
Felipe Snege (Record TV), Rosane Fantinelli (Tramontina), Rafaela Alves (AlmapBBDO) e Cássio Brandão (Google)
Painel 1: A agenda da transformação: como navegar em tempos incertos
Especialistas discutiram como dados e algoritmos podem impulsionar as marcas, mas reforçaram que a criatividade é essencial para dar sentido e emoção às estratégias baseadas em números.
Juliano Henneman (Sinapro RS), Renata Altenfelder (Renner), Natacha Gastal ( Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul) e Caroline Torma (Grupo RBS)
Painel 2: Consumo de mídia na era da hiper fragmentação
Com o aumento dos pontos de contato entre marcas e consumidores, os painelistas destacaram que a criatividade é fundamental para evitar dispersão e aproveitar ao máximo as possibilidades da mídia fragmentada.
Marcel Rodrigues (Uol), Rodrigo Kallas (Kallas), Karin Ribeiro (SBT) e Essio Floridi ( Sansumg Ads)
Painel 3: O papel da comunicação na reconstrução do RS
Os painelistas ressaltaram a importância da comunicação e das grandes marcas na revitalização do Rio Grande do Sul no momento de reconstrução da região, que foi devastada pelas chuvas nos últimos meses.
Regina Augusto ( Cenp), Luis Gustavo Masiero (Lojas Lebes), Claudio Paim (Globo) e César Paim (Paim Comunicação)
Painel 4: Relações sustentáveis e pacto de valor
O encerramento trouxe reflexões sobre a interdependência entre agências, anunciantes, plataformas digitais e veículos de comunicação, com um chamado à colaboração para garantir a sustentabilidade e longevidade do setor.
O futuro da comunicação no Sul
Para Luiz Lara, presidente do Cenp, o evento foi um marco para a região. “Foi uma grande experiência trazer o CenpHub para Porto Alegre em um momento de tantas transformações. A propaganda tem a missão de informar e transformar, e essa essência segue inabalável”, afirmou.
O CenpHub Porto Alegre contou com o Apoio Master de marcas como Globo, Kallas Mídia, Record, Samsung Ads, SBT e UOL, além de apoiadores institucionais como Adobe, Clear Channel, Eletromidia, JC Decaux e MarketData. O evento também teve o apoio de mídia de Exame, Grupo RBS, Meio & Mensagem e PropMark, com o Sinapro-RS atuando como Parceiro Estratégico.